Thursday, March 23, 2006

Primeiro Desafio

Hoje estah sendo meu primeiro dia dificil aqui em Israel.
Nao porque aconteceu nada de ruim, mas sim porque desde a madrugada estou com uma colica de revirar defunta no tumulo - quem eh mulher entende.
Mal consegui levantar da cama o dia inteiro e estou tomando um analgesico atras do outro.Mas ao mesmo tempo este acontecimento estah me mostrando uma coisa muito boa.
Bom, em dias assim, tudo que a gente quer eh o colo da mae, uma bolsa de agua quente na barriga e um filminho besta na Sessao da Tarde, de preferencia em portugues.
Obviamente, fiquei sem nenhuma dessas alternativas o dia inteiro.Nao consegui achar uma bolsa de agua quente, minha mae estah muito, muito longe e o filminho em portugues, jah viu ne?
Entao tive que improvisar...almofada no lugar da bolsa quente, livrinho no lugar da Sessao da Tarde e muito amor no coracao para aguentar a distancia da mae numa hora dessas.
Sim, amor..porque seria exatamente isto que ela estaria me dando se estivesse aqui. Entao estou tentando realmente entender e vivenciar esta historia de amor a distancia (depois de 5 meses longe do Nick acabei ficando bem treinada). Saber que o amor eh uma coisa que vai muito, muito, muito alem do contato fisico, do colo, do beijo, do cafune na cabeca. Posso fechar meus olhos e sentir exatamente tudo isso aqui, mesmo a tantos milhares de quilometros de distancia. E este tipo de amor deixa a gente mais forte. Pois eh um tipo de amor que aguenta qualquer coisa, que nao precisa de nada, e que simplesmente fica guardado no peito para ser acionado toda vez que a gente precisa dele.
Entao eh isso que eu estou fazendo agora..apertando este botaozinho interno onde estah escrito AMOR e ficando agarradinha com ele.
Como se fosse a minha mae.

Um beijo para todos.

3 Comments:

Blogger Theo said...

Tia Ju, receba meu abraço apertado e um beijinho babado na sua bochecha!! Mamãe diz que um beijinho sempre sara!!

12:03 PM  
Blogger Theo said...

Ah! agora eu tenho blog tbm: ahhguu.blogspot.com

12:04 PM  
Blogger Carol said...

que bom saber que de certa forma vc ta melhor...a saudade aperta nao so pra vc que ta longe demais mas pra mim tambem que estou longe de menos. vontade de compartilhar nao so as dores mas tambem os momentos finais da minha gravidez...acho que pra tudo nesta vida nossa tem um proposito e com certeza eu nao sou uma excecao nisso.esta distancia nos ensina demais e eh neste ensinamento que nos apoiamos pra aguentar a distancia das pessoas que amamos...amo muito vc e pode ter certeza que acredito que esta dor seria ainda maior se vc tivesse longe do grande amor da sua vida...bjos no seu coracao

3:53 PM  

Post a Comment

<< Home

online blackjack
free counters