Sunday, November 12, 2006

Pequena Grande Vida


Primeiro, que deh prazer a quem leh.
Ou deveria ser a quem escreve?
Nao importa: que nos deh prazer.
Que tipo de prazer?
Aquele bem simples, sem sobresaltos, sem euforia, sem exclamacoes ou suspiros.
Aquele prazer gostosinho. Aquele que eh possivel ter a qualquer dia, em qualquer hora em qualquer lugar.
Deixa eu lembrar.
Prazer com gosto de cafe no copinho de plastico mesmo.A musica que tah tocando em algum lugar agora.Essa mesmo, a baranga talvez.Prazer de rir daquilo que nao tem graca nenhuma, tipo reuniao com chefe ou fila do banco na hora do almoco.
A lagartixa que mora atras da porta.
Um pouquinho de vida aqui, um pouquinho de vida ali. Um sorriso, uma roupa mais colorida, um elogio para a faxineira.
Sentar e ler seus emails. Os novos ou os antigos mesmo.
Sentir que viver eh de segunda a segunda, ou de quinta a quinta, e que o fim de semana eh soh um jeito engracado de olhar para os 5 dias de tras e os 5 dias da frente.
Pensar em quem se deu mal recentemente e agradecer por nao estar em seu lugar.
E se quem se deu mal foi voce mesmo, parabens, voce eh um vencedor.
Eu sou vencedora.
Ontem chorei 45 minutos porque nao entendi o que uma senhora me perguntou na rua em hebraico.Chorei, fiquei brava, quis desistir de tudo e xingar o mundo inteiro.Hoje estou calma, feliz e me achando uma fofa, porque passei por aquilo e sobrevivi.E continuo estudando. Hebraico e mais outras licoes.
E eh assim. Que bom.
Hoje nao tem grandes novidades.
Hoje tem vida fluindo, dos pes a cabeca.
Como se isso nao fosse magico o bastante ne?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi, Ju. Estou sem e-mail pessoal aqui na agência, o hotmail foi bloqueado. Hoje lembrei de você, aí lembrei do blog. Bom, cá estou só para dar um oi e dizer que vez ou outra você me vem à lembrança...
Quero ver você no fim do ano, aqui ou em bh.

Beijo!
Beth.

9:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esclarecendo: vez ou outra não significa raramente, ok?

9:44 AM  

Post a Comment

<< Home

online blackjack
free counters