Tuesday, April 25, 2006

Oficialmente Tia





A grande novidade eh que sou tia.
Theo nasceu perfeito, lindo, com 49 cm e 3.600kg.
E eu me tornei a tia mais virtual do mundo.30 minutos apos o parto eu jah estava recebendo fotos, 36 horas depois eu estava vendo Carol o amamentar pela camera. E chorei, chorei...Devo reconhecer que ateh agora nada foi mais dificil do que estar longe do meu primeiro sobrinho em um momento tao importante e saber que soh irei pega-lo no colo daqui a alguns meses.Mas faz parte das minhas escolhas.Tenho certeza que um dia ele vai me apoiar quando eu contar pra ele porque eu nao estava por perto quando ele nasceu.Facil nao eh. Fico imaginando o cheirinho, o calor da pele dele, a alegria de ver a minha irma segurando nos bracos aquilo que ela sempre sonhou. Mas tambem sei que esta distancia fisica eh soh mais uma ilusao. Sinto como se estivesse com eles desde o momento que ele nasceu e "sentir" isto vale mais do que qualquer contato fisico ou visual.
Aqui em Tel Aviv estah tudo otimo. Sim, houve uma bomba na semana passada e 9 pessoas morreram. Soh me dei conta do que estava acontecendo porque meu cunhado ligou e me contou. Como definiu muito bem o Digao, bomba aqui eh como enchente em SP. Voce ve na TV, voce sabe que aconteceu na mesma cidade onde voce mora, mas eh como se nao tivesse acontecido.
Naquela tarde o Nicolas me ligou do trabalho e perguntou como eu estava. Eu disse que estava triste. Ele perguntou de novo:"Nervosa ou triste?" E eu confirmei: estou triste. Como estaria se tivesse acontecido um acidente de onibus matando nove pessoas nas estradas de Minas, como se tivesse sido um desabamento nas favelas do Rio, como quando vejo todos os dias o noticiario sobre o Iraque. Medo eu nao tenho. Sempre fui do tipo de pessoa que acredita que o que tem que acontecer com voce acontece, nao importa onde voce esteja. Mas eh sempre triste pensar que as pessoas continuam sofrendo por coisas estupidas. E pior ainda. Eh triste saber que as poucos vamos nos acostumando com isso. Mas talvez seja melhor assim. Seria complicado viver se a cada momento que lessemos uma noticia sobre alguma tragedia a gente ficasse revoltado.
Agora estou on line todos os dias, mas confesso que prefiro os emails do que o msn ultimamente. Parece que por email as pessoas compartilhas coisas mais verdadeiras, mais importantes, coisas que valem a pena escrever. O msn por ser tao instantaneo acaba sendo mais o superficial, tipo telefone..o que nao quer dizer que nao seja extremamente util, principalmente no meu caso.De qualquer forma falar com os amigos eh sempre divertido, sempre me deixa com a sensacao de que nao estou tao longe assim.
Vou tentar atualizar o blog sempre que valer a pena.
Um grande beijo para quem tiver tido a paciencia de ler ateh aqui.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Juuuu
Qto tempo, que mudança, que mundo pequeno e ao mesmo tempo tao grande, tao maluco e tao calmo, tao complicado e cruel, mas ao mesmo tempo lindo e simples.... Parabens pelo sobrinho (a), que essa criança so venha pra trazer alegrias.
Aproveite muto essa terra pois apesar de tudo ela é especial.
Um bjo e sds de vc meninaaa
Calebe

6:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

EiJú,
Nem acredito q tô falando, quer dizer, escrevendo pra vc depois de séculos!
Fiquei surpresa em saber q está morando aí (minha prima Gê também está) e q vc já tem um sobrinho.
Agora que sei como saber notícias suas vou te acompanhando.
Bjs e muita saudade...
Patrícia Monteiro (vc se lembra ainda?!)

1:06 PM  

Post a Comment

<< Home

online blackjack
free counters