Monday, November 20, 2006

Ciclos














O dia tem 24 horas. O planeta gira. A natureza tem quatro estacoes. A lua nasce,cresce,enche e mingua. A gente nasce, cresce, envelhece e morre.Um dia tah frio, no outro tah calor. Por onde a gente olha ha indicios que tudo eh ciclico, que o mundo roda, que nada fica parado.
Mas mesmo olhando, vivendo, entendendo e sofrendo, poucas vezes a gente aprende.
E ai, vem o tedio.
Por nao querer entender que certas coisas devem ir embora para que outras novas possam surgir.
As arvores passam a vida no mesmo lugar e nao sofrem de depressao, nem sentem culpa.
Nascem como arvores e morrem como arvores, mas para quem olhar um pouco de perto (se tiver paciencia, uma vez que seja na vida) vai perceber que ateh elas, ali mesmo, no mesmo lugar, mudam todos os dias.
Uma vez eu escrevi que "querer apegar-se eh o mesmo que procurar a morte". Mas naquele tempo eu ainda nao sabia o que estava dizendo.
Hoje eu sei que quando as coisas comecam a ficar chatas, sem sentidos, cansativas ou com qualquer outro nome deste tipo, eh sinal de que eh hora de partir.
Nao necessariamente daquele lugar, mas de mim mesma.
Sair da casca mais uma vez, correr o risco de nascer de novo, de deixar as folhas velhas para tras. Adotar novas atitudes, novos amigos, novos horizontes, novos projetos. Ou simplesmente mudar o corte de cabelo.
Muitas vezes achei que mudar significava fazer as malas.
Hoje acho um pouco mais simples. Nao preciso ir tao mais longe, ateh porque jah estou aqui.E finquei raizes onde o coracao mandou. Agora mudo sem sair do lugar, como arvore, um pouco todo dia.
Porque sei que um dia nao vou ter mais o mesmo tronco, entao que seja divertido ateh lah.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Querida!
Estão hackeando teus comments, hein? hehehe
Olha só, sabes que compartilho dessa tua visão de "mudança". Te deixo aqui uma frasesinha que tem me acompanhado ultimamente: "Vê a vida como uma ponte, não constrói nela tua casa, usa-a apenas como passagem."
Beijão de quem te adora.

8:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

lindo texto ju...
mas eu acho q ainda to na fase de achar q mudança tem q ser com malas e tudo pra ser d verdade. rs... mas claro, é pq não criei raízes aqui.
beijão.

9:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ju
Achei maravilhoso o seu texto sobre nosso processo de mudança... Maravilhoso e revelador! Estou aqui, também plantai raizes e continuo fazendo as malas a cada instante. Amei. Ler esse texto foi felicidade do dia! Saudades.
Beijos e obrigada.
Flavia Louzada

5:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

ju,

tu escreveu o texto pra mim, foi?
porque caiu como uma luva.

"que amanhã seja melhor do que hoje e pior do que depois de amanhå."

bj grande
do teu amigo
poletto

5:48 PM  

Post a Comment

<< Home

online blackjack
free counters