Thursday, May 04, 2006

Vida de cachorro

O presidente do Iran esta dizendo para quem quiser ouvir que pretende acabar com Israel.
E tudo indica que estah criando uma bomba atomica para isso.
Ontem foi o Dia da Independencia aqui e este pais comemorou 58 anos.
Parecia reveillon de terca para quarta, todos na rua, foguetorios, shows ao ar livre, nas pracas, nos parques, festas abertas na praia, diversao para todo mundo.
Ontem , durante o dia, conforme a tradicao, por todos os lados familias e amigos faziam churrascos. No meio da rua, na areia, nos jardins, onde desse para colocar a churrasqueira descartavel que aqui eh vendida nos supermercados.
O ceu estava incrivelmente azul. Foi realmente um dos dias mais bonitos que eu jah vivi.
Eu, Nick e Tommy escolhemos passar na praia dos cachorros. Sim, entre a praia dos descolados e a praia dos religiosos fica a praia de quem tem cachorro. E poucas vezes eu me diverti tanto.
Naquela faixa de praia, todo mundo tem o seu cachorro. Pequenos, grandes, minusculos, de raca, vira-latas. E eles convivem pacificamente, salvo uns aranhoes aqui e ali quando algum quer pegar uma femea.
Tommy, que ha muitos anos nao ia na praia, se comportou maravilhosamente. Nao brigou com ninguem e fez alguns amigos.
Aqui tem esta praia de cachorros porque muita, muita gente, principalmente casais sem filhos, tem cachorros e andam sempre com eles, nas ruas, nos shoppings, nos cafes. Por isso, uma praia exclusiva para eles faz bastante sentido. O que tambem eh excelente para quem nao tem ou nao curte muito cachorro, pois eles sao proibidos de frequentar as outras praias.
Ah, esqueci de comentar que no dia anterior, como tamebem na semana passada que foi o Dia em Memoria do Holocausto, uma sirene tocou durante dois minutos e todo mundo parou, como eh o costume aqui. Onde quer que voce esteja, todo mundo fica em peh, parado, em silencio em memoria a todos que morreram lutando. Eu tambem parei, claro, e pedi muito a Deus que o presidente do Iran, assim como todos os homens que tem o poder aqui e em outros lugares do mundo, possam sentir um pouco da alegria que a vida pode trazer, e desistam das suas ideias de guerra.
Nao sei se o que eu pedi serah ouvido um dia. Mas seria maravilhoso que o seres humanos pudessem continuar tendo dias maravilhosos, sem ameacas de bomba ou de qualquer outro tipo. E que todos pudesem conviver tranquilamente, apesar das diferentes racas e culturas, como na praia dos cachorros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

online blackjack
free counters