Sunday, June 18, 2006

Mar Morto I


Meus queridos, como tudo nesta vida morar em outro planeta tem seu lado bom e seu lado ruim.O lado bom eh poder conhecer lugares maravilhosos, como o Mar Morto, que eu conheci este fim de semana. Apesar do nome, poucas vezes me diverti tanto e me senti tao viva quanto naquele lugar. Para quem nao sabe, o Mar Morto tem este nome porque eh excessivamente salgado, tao salgado que nenhuma coisa viva pode sobreviver dentro dele. E de tao salgado e explorado ele estah secando. Entao, se alguem tem alguma curiosidade de vir conhecer, por favor nao demore muito. A agua eh quente, verde, transparente, o chao eh de sal e nao dah para mergulhar. Eu, obviamente, cometi a burrice de enfiar a cabeca dentro d'agua e depois nao conseguia abrir os olhos, mas o Nick disse que todo mundo faz isso...ridiculo.Mas o que mais me divertiu foi o lance da flutuacao. Sempre ouvi dizer que no mar Morto voce flutua, mas nunca imaginei que fosse tanto. Eh como se nao tivesse gravidade, voce nao consegue colocar os pes no chao, e nao faz o menor esforco para boiar, eh sensacional. Alem de muito bonito, eh claro..de um lado, o mar, verdinho, de outro as montanhas do deserto, e no meio, um monte de hoteis cinco estrelas na praia...Alem de todas estas curiosidades, o Mar Morto tambem eh o local mais baixo da Terra. 396 metros abaixo do nivel do mar. Tudo muito estranho. Mas vale a pena, quem vier me visitar eu prometo que levo lah...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

nossa, ju. que lindo. pode ir se preparando mesmo, porque eu vou querer ir lá. talvez não estejam os mesmos 40º, mas eu quero.

1:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

saudade.
ainda bem que temos essa palavra em português pra explicar esse aperto no peito e essa sensação de borboletas na barriga que dá quando a gente sente a falta de pessoas queridas.
adoro te ver feliz.

bj

gus

2:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

hummm...
vejo, revejo e tb quero hein...
será?

4:10 AM  

Post a Comment

<< Home

online blackjack
free counters