Monday, July 03, 2006

Letras e Pessoas

Como voces podem perceber, nao tem sobrado muito tempo para escrever. Acontece que desde que minhas aulas de hebraico comecaram eu mal estou respondadendo email. Explico. De manha, hebraico ,hebraico, hebraico na escola, ateh 1:30. Depois, a tarde, hebraico, hebraico, hebraico em casa, para tentar aprender e memorizar tudo que aprendi de manha. E de noite, quando o amor chega..bom ai ninguem quer saber de internet ne?

O hebraico eh mais facil do que eu imaginei, porque eh uma lingua muito bem construida e cheia de regras de gramatica parecidas com o portugues.
Mas isso nao quer dizer nada.
Primeiro a gente aprende o alfabeto, com 27 letras. 22 letras simples + 5 letras que se modificam no fim da palavra, tipo assim: M para o meio da palavra eh de um jeito. M para o fim eh de outro. Depois de aprender o som e o nome das letras voce descobre que para ler elas sao de um jeito, para escrever, de outro. Pegadinha? Nao, verdade..o que transforma o alfabeto numa brincadeira de 54 letras..moleza se comparado com o japones ne? E para complicar soh mais um pouquinho, elas sao escritas da direita para esquerda. Bom, e por ai vai...nao vou entrar em mais detalhes porque nao estou afim de enlouquecer ninguem. Muito pelo contrario. Quero falar justamente daquilo que me faz sentir bem.

Eh um assunto tao simples e no entanto me deu um medinho de escrever... Fiquei pensando que talvez seja muita pretensao minha querer que alguem pare um minuto para ler sobre isso, porque todo mundo estah tao ocupado, tao preocupado, tao tenso, tao cheio de problemas e eu quero falar de algo que soh eh possivel se voce esquecer tudo isso por um momento: estou falando de SERVIR.

Que conversa eh essa? Conversa de quem tem recebido muito da vida e deseja compartilhar. E como a intencao eh boa vou seguir em frente.

Servir. Olhar para o lado no meio da reuniao , no meio do expediente, no meio da neura, no meio do choro, no meio da festa, no meio do shopping, no meio da sala e perceber que tem alguem precisando de ajuda. Alguem que tah precisando de uma forcinha, de um cafe e uma palavra amiga, de voce ensinar um truque que aprendeu para imprimir mais rapido na impressora, de voce tirar o foco da sua atencao, do seu prazo, do seu trabalho, da sua dor e oferecer o restinho (ou quem sabe o muito) da sua energia para outra pessoa. QUALQUER pessoa.

Se ligar que muitas vezes, e principalmente no mundo de hoje, todo mundo tem muito medo de pedir ajuda, de mostrar que estah vulneravel, indefeso, inseguro e que por isso a gente precisa estar mais atento. Para nao perder a oportunidade de ajudar.Digo oportunidade porque cada vez que isso acontece, que voce "serve" alguem sem segundas intencoes,sem esperar nada em troca, sem estar fazendo marketing para os amigos ou para o chefe, voce estah tendo uma oportunidade maravilhosa de crescer.
Quando doamos esta parte de nos(tempo, atencao, ajuda, carinho), algo dentro da gente fica muito satisfeito. Aquela nossa parte que sabe bem o que eh certo, o que eh realmente importante neste mundo. E eh esta parte que cresce quando servimos, cresce a parte bonita da gente.

Que todos voces tenham a oportunidade de servir. E que saibam reconhecer esta oportunidade quando ela aparecer (e olha que ela aparece toda hora, pode olhar pro lado). Acreditem, a parte bonita de voces vai ficar cada vez mais linda.
Beijao e muita luz para todo mundo.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Ju.. dá pra ver que você está aprendendo muito mais do que uma nova lingua... fico feliz por você. Juro, queria estar ao seu lado... beijos

6:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Ju.. dá pra ver que você está aprendendo muito mais do que uma nova lingua... fico feliz por você. Juro, queria estar ao seu lado... beijos

6:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

Saudade!
Bjo

3:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

ju, fiquei com saudade, se cuida, bjao.

7:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

olá ju!...
saudades,saudades,saudades...
estava aqui com o diogo e a laura e ele me mostrou seu blog.Que saudades...
Li sobre você e a sua vida aí em Israel. Puxa quanta novidade não é?
Quanta mudança, quantos desafios e quanto amor.
Anote aí o meu e-mail e vamos trocar "figurinhas"
bjs saudosos, Clê.
clegiorni@uol.com.br

7:46 AM  

Post a Comment

<< Home

online blackjack
free counters